O Nubank nasceu com a missão de simplificar o dia a dia e a vida financeira das pessoas. Oferecemos produtos fáceis de usar e que podem ser totalmente controlados pelo nosso aplicativo no celular. E como o app é o lugar onde você concentra todas as suas informações financeiras, a sua segurança é a nossa prioridade.
A validação do cadastro é um dos processos de segurança que nos permite manter seus dados atualizados, cumprir com nossas obrigações regulatórias junto ao Banco Central, e conhecer melhor o seu perfil como cliente. Ela também nos ajuda a te atender de maneira ainda mais eficiente e segura.
Confira, abaixo, como funciona o processo de validação cadastral no Nubank.
O Nubank entrou em contato comigo pedindo para atualizar meus dados. É seguro?
Se você receber algum suposto contato do Nubank, o primeiro passo é saber se realmente fomos nós que entramos em contato. O Nubank nunca vai pedir seus dados por e-mail ou mensagem de texto, e nem por telefone.
A validação cadastral só pode ser feita dentro do seu app Nubank. Então se a mensagem que você recebeu te orientar a entrar por conta própria no aplicativo que você já tem instalado para realizar a validação do seu cadastro, pode ficar tranquilo que é nossa.
Nunca, em hipótese alguma, baixe um novo app ou forneça seus dados fora do aplicativo Nubank – isso sim pode ser uma tentativa de golpe.
Nós entramos em contato com os clientes ocasionalmente porque temos obrigações regulatórias que envolvem manter o cadastro de consumidores sempre atualizados (Circular 3.978 do Banco Central). Nesse caso, tratamos os seus dados sempre obedecendo os padrões de segurança e sigilo, e seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Quais comprovantes de renda e endereço são aceitos?
Os documentos solicitados para a atualização cadastral são os seguintes:
Comprovante de endereço
- Conta de consumo (água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, condomínio) emitida há menos de 180 dias, com o nome da empresa e do cliente;
- Fatura de cartão de crédito (não pode ser do Nubank) emitida há menos de 180 dias, com o nome da empresa e do cliente;
- Boleto de plano de saúde, seguro de vida, financiamento de imóvel, IPTU ou faculdade emitida há menos de 180 dias, com identificação do cliente e da empresa;
- Contrato de aluguel assinado com identificação da(s) parte(s) contratante(s);
- Declaração de Residência autenticada em cartório, datando de, no máximo, 180 dias.
Comprovante de renda
- Holerite ou Pró-Labore do último mês com identificação da empresa (Nome e CNPJ) e com a identificação do cliente;
- Extrato bancário dos últimos três meses com o nome da instituição aparecendo (não pode ser da conta do Nubank), com identificação do cliente;
- Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) emitida há menos de 12 meses, com assinatura do contador e CRC ativo;
- Extrato do último mês de pagamento de benefícios do INSS com identificação do cliente;
- Declaração do Imposto de Renda (DIRPF) do último ano com o recibo de entrega;
- Demonstrativo de Recebimento de Aposentadoria Privada do último mês, com identificação do cliente e da empresa.
Qual o passo a passo para enviar seus documentos?
1. Garanta que seu app esteja atualizado na versão mais recente;
2. Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone redondo em cima do seu nome e, em seguida, clique em “editar dados do perfil”;
3. Toque em “Validação de cadastro” e siga as instruções.
Após o envio, nosso time vai analisar seus documentos. Quando solicitado, é importante enviá-los o quanto antes, pois o não recebimento dos documentos pode acarretar no bloqueio dos seus produtos financeiros com o Nubank.
Caso tenha alguma dúvida, temos uma FAQ na área “Me ajuda!” dentro do app com as principais informações – basta procurar por “Validação cadastral”. E, se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, telefone ou email.
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