Saiu: Receita Federal libera consulta a novo lote da restituição do Imposto de Renda de dezembro

22 de dezembro de 2020

O pagamento para mais de 202 mil pessoas que caíram na malha fina cai no dia 30 deste mês, totalizando mais de R$ 354 milhões. Veja quem recebe.

Novo lote da restituição foi liberado para consulta

A Receita Federal abriu hoje, 22/12, a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de dezembro de 2020.

Além dos contribuintes com prioridade legal, foram contemplados 157.188 pessoas que caíram na malha fina e entregaram a declaração até o dia 15/12.

Quem recebe primeiro a restituição de dezembro?

Primeiro, recebem contribuintes com prioridade legal. Ou seja: idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também recebem as pessoas que entregaram a declaração da malha fina até o dia 15 de dezembro.

Estou no lote e não recebi o pagamento.  O que devo fazer?

O pagamento do lote residual da restituição será feito em 30 de outubro. Se, depois dessa data, o valor não for creditado na conta que você indicou, a Receita Federal indica duas opções:Ir pessoalmente à qualquer agência do BB;Ligar para a Central de Atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

O pagamento do lote residual da restituição será feito em 30 de outubro. Se, depois dessa data, o valor não for creditado na conta que você indicou, a Receita Federal indica duas opções:Ir pessoalmente à qualquer agência do BB;Ligar para a Central de Atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

O pagamento será feito em 30 de dezembro. Se, depois dessa data, o valor não for depositado, há duas opções: 1. Ir pessoalmente à qualquer agência do Banco do Brasil; 2. Ligar para a Central de Atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (para deficientes auditivos).

Vale lembrar que a restituição fica disponível no banco durante um ano Caso o contribuinte não faça o resgate nesse prazo, será necessário fazer uma solicitação por meio do Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda, na opção Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária.