Prazo para MEIs e microempresas regularizem dívidas acaba 25 de fevereiro

São previstos descontos de até 70%. Veja como quitar os débitos.

Quem negociar no prazo terá até 70% de desconto e 145 meses para fazer os pagamentos. Além disso, o programa prevê isenção de até 100% dos juros, multas e encargos respeitando o limite de 70% do débito. A parcela mínima é de R$ 25 para MEIs e R$ 100 para microempresas. Veja, a seguir, as modalidades de negociação e como quitar as dívidas.

Esta modalidade  funciona da seguinte forma: - Pagamento em até 142 meses com entrada de 1% (ou 2% se o débito tiver parcelamento anterior) dividido em até 3 vezes.

Modalidades de pagamento

Transação Extraordinária

Nesta segunda opção, as condições são: - Até 70% de desconto e pagamento em até 142 meses; - Entrada de até 4% em até 12 meses; - Desconto considerando o impacto financeiro na pandemia.

Transação Excepcional

- Até 70% de desconto e pagamento em até 145 meses; - No primeiro ano, a parcela é de 0,3% do valor negociado; - Desconto considerando o impacto financeiro na pandemia.

Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

- Válido para débitos de até 60 salários mínimos inscritos na dívida ativa há mais de um ano; - Entrada de 5% (em até 5 vezes) e o restante com até 50% de desconto em até 55 meses.

Transação de pequeno valor

Você sabia que seu MEI vai ficar mais caro neste ano?