O Nubank nasceu com uma missão clara: devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras. Nossos produtos são simples de usar e permitem que o cliente acompanhe os gastos e movimente sua conta em tempo real, por meio de um app instalado no celular.
Além disso, a gente oferece um atendimento humano, focado em superar as expectativas das pessoas. Um exemplo disso é o WoW, um presente ou uma cartinha que enviamos quando há uma conexão legal e diferente entre cliente e xpeer – como nos referimos aos nosso time de atendimento por aqui.
Saiba mais sobre o WoW aqui.
Em 2019, foram mais de 12 mil WoWs enviados para os nossos clientes ao redor do Brasil – e fora dele também.
Teve porta-cartão, caneca, almofada, pizza, bichinho de pelúcia e outras coisas. Veja dez histórias que aconteceram em 2019.
1. Mega Drive surpresa
Em outubro, um cliente entrou em contato com a gente pelas nossas redes sociais e fez uma brincadeira se referindo aos nossos produtos. Na verdade ele não precisava de nenhum auxílio específico. Só interagiu com o nosso atendimento.
Como ele nos enviou memes de videogame, pensamos logo em uma forma de surpreendê-lo e surgiu a ideia: um Mega Drive!
Para quem não entende muito de jogos, a gente explica: Mega Drive é um aparelho de videogame que fez muito sucesso nos anos 1990 e que tem lugar no coração dos apaixonados por esse mundo até hoje.
O resultado? Cliente surpreendido, com direito a um post de agradecimento nas redes sociais.
2. Presentes para 85 cachorros
Em 2019 viajamos para o interior do Rio de Janeiro com uma missão especial: apresentar a xpeer Hana à cliente Luci e entregar uma caixa cheia de mimos para ela e para – pasmem – seus 85 cachorros.
Os animaizinhos foram, na verdade, o motivo pelo qual Luci entrou em contato com o nosso atendimento. Ela havia comprado um lança petiscos e o produto nunca chegou em sua casa, porém a cobrança tinha sido feita.
Hana atendeu a cliente e, como a conexão entre elas foi muito especial no atendimento, decidimos fazer a entrega de um presente em mãos. Essa foi a primeira vez que o Nubank fez a entrega de um WoW pessoalmente.
Relembre essa história aqui.
3. Bolo de aniversário
No começo do mês, o cliente Gabriel entrou em contato pelo chat para tirar algumas dúvidas sobre a NuConta e o cartão de crédito.
O dia da ligação era exatamente o seu aniversário e, para comemorar, a atendente do Nubank resolveu ir além e enviou um bolo para que ele pudesse celebrar.
Algumas horas depois da conversa no chat, um motoboy tocou a campainha da casa de Gabriel para entregar a surpresa.
4. Problema resolvido e mimos para o cachorro
Em novembro, o Luan chamou a gente no chat porque queria cancelar uma compra em que o produto não foi entregue corretamente.
A xpeer deu a devida atenção ao caso e, depois de toda a documentação enviada, o valor foi estornado. O cliente agradeceu e comentou que, com esse dinheiro, iria comprar a ração do seu cãozinho.
Ele comentou ainda que, a primeira vez que entrou em contato com a gente foi justamente porque o Zé, seu cachorro, havia comido o cartão de crédito.
Duas situações envolvendo seu animal de estimação… Bem, a atendente resolveu mandar mimos não só para o cliente, mas também para o Zé. 🙂
5. Mundo de Harry Potter
Em março, a Beatriz entrou em contato com a gente porque não reconhecia algumas compras que apareciam na fatura do seu cartão de crédito Nubank.
Ajudamos no que foi necessário para que a situação fosse resolvida o mais rápido possível. A jovem agradeceu, fazendo uma referência à saga Harry Potter. O xpeer que cuidava do atendimento, que também é fã da obra, não quis deixar a oportunidade passar.
O resultado foi um WoW temático Harry Potter: um colar com uma espada, um chaveirinho Funko do próprio Dumbledore e uma caneca “mágica” que muda quando uma bebida quente é adicionada.
6. Kit Cinema em casa
Há alguns meses, Alex estava tentando comprar ingressos para a pré-venda do último filme de Os Vingadores. Ele e os amigos haviam combinado de assistir juntos, mas estava difícil encontrar uma sessão com lugares vagos.
Ele demorou para conseguir finalizar a compra por conta da instabilidade do site de ingressos e a transação acabou sendo cobrada 4 vezes.
O suporte da rede de cinemas não atendeu seus chamados, então ele decidiu entrar em contato com o Nubank pelo chat e foi super bem atendido pela Natália. As transações foram canceladas e, passado algum tempo, o Alex foi surpreendido com um presente em casa: um kit de almofada com apoios para pote de pipoca e copos, além de uma carta escrita à mão pela Natália, nossa Xpeer.
Leia mais aqui.
7. Luminária de fritas
Há alguns meses a Juliana entrou em contato com a nossa equipe pelo chat porque estava com problemas para usar o cartão de crédito do Nubank. As transações estavam sendo negadas e, ao ter acesso às informações da cliente, a atendente Lola percebeu que o roxinho dela havia sido bloqueado – pela própria usuária.
Durante o atendimento a cliente brincou que estava chateada pois, com a confusão do bloqueio, não havia conseguido comprar um lanche em sua rede de fast food favorita.
Lola não pensou duas vezes: decidiu surpreender Juliana enviando uma caixinha feita com papel roxo, imitando as embalagens usadas para guardar sanduíches. Além disso, a cliente também recebeu em casa uma luminária em formato de batata frita.
Veja mais aqui.
8. Kit Viking
Durante uma enquete que fizemos no nosso twitter, a cliente comentou que tinha usado o roxinho em um restaurante medieval.
Ao ler isso, o Xpeer Lednard, que já havia ido ao mesmo local, fez uma brincadeira perguntando se ela tinha colocado um chapéu de viking.
Um tempo depois dessa conversa, a cliente recebeu em casa um kit medieval, um chapéu de chifres e um machado (de plástico, claro!), além de uma cartinha escrita à mão em formato de pergaminho com o título Reino Roxo, feita pelo próprio Lednard.
Relembre essa história aqui.
9. Elton John no México
Estamos no início das nossas operações no México e já tivemos WoWs enviados por lá.
Um cliente entrou em contato com o nosso atendimento e, depois de ter sido auxiliado, comentou que gostava muito de Elton John.
Claro que o xpeer Aldo não deixou escapar essa informação, não é mesmo?
Um tempo depois, o cliente Cesar recebeu em casa um funko (boneco) do seu cantor preferido.
10. Café da manhã
Há algum tempo, a cliente Michele entrou em contato com a gente porque estava com dificuldades para efetuar o pagamento da fatura do seu cartão de crédito.
Era o dia do seu aniversário e, durante a conversa, ela dividiu com o atendente Caique que vivia um momento delicado: além da parte financeira, que não estava muito boa, ela estava passando por uma gravidez de risco.
A conexão durante o atendimento foi tão grande que Caique decidiu marcar aquele instante enviando um WoW para a cliente: uma cesta de café da manhã com uma cartinha escrita à mão.
Um tempo depois, Michele conseguiu regularizar a situação com seu cartão e aproveitou para nos dizer que estava tudo bem com a sua filhinha recém-nascida.
Veja a história completa aqui.
Para 2020, a gente se compromete a continuar trabalhando para superar, sempre, as expectativas dos nossos clientes.
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