Aqui no Nubank recebemos diversos emails de clientes, com os assuntos mais variados – geralmente, sugestões, críticas e elogios sobre os produtos que oferecemos. Mas um em especial chamou a atenção da Ana Carla, que trabalha no nosso time de comunicação.
Era uma mensagem de Ramon de Almeida. Cliente do cartão de crédito roxinho há cerca de onze meses, o jovem de 22 anos estava tentando um aumento de limite para comprar um notebook para auxiliá-lo nos estudos.
No texto, Ramon contou que havia participado do Hackathon da NASA e que, com o projeto, sua equipe havia ficado em primeiro lugar na sua cidade.
“Decidi compartilhar esse email com todo o time de Marketing para ver se, juntos, poderíamos ajudar de alguma forma”, conta Ana Carla. “Afinal, se ele chegou tão longe sem um instrumento tecnológico de ponta, imagina o que ele seria capaz de fazer se tivesse um notebook para desenvolver suas pesquisas?”, diz.
O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre as suas finanças. Queremos empoderá-las e ajudá-las a melhorar suas vidas – e fazemos isso com tecnologia, produtos intuitivos, atendimento incrível e informação.
Tecnologia, força de vontade, estudos, sonhos… tudo isso estava no e-mail do Ramon e fez a gente querer conhecer mais essa história.
Da Bahia para São Paulo
Por questões internas de análise, não conseguimos aumentar o limite do Ramon. Mas queríamos uma maneira de surpreendê-lo, e pensamos: que tal um WoW diferente? Uma experiência que fosse significativa na sua vida? Foi então que decidimos convidá-lo para vir conhecer o nosso mundo roxo.
Os WoWs nada mais são do que presentes, cartinhas ou mesmo experiências enviados pelo Nubank quando há uma conexão entre usuário e qualquer um de nossos funcionários.
Entramos em contato com ele, que não hesitou.
“Eu quase não acreditei quando me ligaram”, conta. “Viajar para um lugar que eu nunca tinha ido e ainda conhecer a empresa da qual sou cliente? Topei na hora”, diz Ramon.
Cerca de 2 mil quilômetros separam Salvador, na Bahia, e São Paulo, onde fica a sede do Nubank. Trouxemos o Ramon à capital paulista para passar três dias e, logo no primeiro deles, promovemos o encontro entre ele e a Ana Carla – a pessoa que havia recebido o email do jovem e espalhado sua história pelo Nubank.
A gerente de comunicação o levou para conhecer a empresa e contou sobre nosso atendimento, cultura e dia a dia. Estudante de Engenharia Química, Ramon também conversou com Nubankers que fizeram o mesmo curso na faculdade e hoje atuam em diferentes áreas da companhia.
Foi a primeira vez de Ramon em São Paulo. Além de passear por pontos turísticos clássicos, como a Avenida Paulista, ele também teve a oportunidade de visitar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) e experimentar na prática o que aprende na sala de aula.
Para fechar com chave de ouro
Em seu último dia por aqui, revelamos a surpresa. Antes de se despedir, Ana Carla – representando o Nubank – presenteou Ramon com um notebook novo para que ele pudesse dar continuidade aos estudos e pesquisas futuras com uma ferramenta de ponta.
“Eu nunca imaginei que uma instituição financeira pudesse fazer isso por alguém”, disse ele. “Já estava feliz demais com tudo, e aí vocês vêm com o laptop. Volto para casa com algo que ninguém pode tirar de mim. O que eu vivi aqui parece um sonho”.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}