Se você é dono de uma companhia ou de um pequeno negócio, sabe que foi preciso começar de algum lugar, certo? Dar o primeiro passo, conquistar o consumidor, ouvir sugestões, não se acomodar…
Foi assim com o Nubank também. O primeiro produto que oferecemos, em 2014, foi um cartão de crédito sem anuidade, sem tarifas de manutenção e totalmente controlado por um aplicativo instalado no celular.
Hoje, temos mais de 23 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil e, além do roxinho, disponibilizamos um programa de benefícios – com pontos que nunca expiram -, a conta do Nubank – totalmente gratuita, com TEDs ilimitadas e que rende diariamente mais do que a poupança -, empréstimo – com taxas de juros abaixo do mercado -, e a conta PJ – sem burocracia e que facilita a vida dos pequenos empresários.
Em maio de 2020 o Nubank está completando 7 anos e, abaixo, você conhece Danielle, umas das primeiras clientes a pedir o cartão de crédito pelo site, em setembro de 2014, e que está com a gente até hoje.
“Eu queria diminuir minhas despesas e, pesquisando um pouco na internet – ainda sem muitas referências – encontrei o Nubank, que oferecia um cartão de crédito sem anuidade e me permitia acompanhar meus gastos de maneira digital, pelo aplicativo. Resolvi arriscar!” diz Danielle.
Atualmente, Danielle tem 37 anos, mora na cidade de São Paulo (bem, isso não mudou nesse tempo), é casada e tem dois filhos. Segundo a paulistana, tem sido uma experiência incrível acompanhar o crescimento da fintech e a evolução dos produtos.
“Na minha época não tinha nem cartão virtual e, nos dias de hoje, principalmente por conta da pandemia, eu não me imagino sem ele”, conta. “Desde que essa opção foi lançada (em 2017) eu uso para fazer compras pela internet de forma segura – de hospedagem, passagem aérea e algumas mercadorias. Ultimamente mais ainda”, diz.
Não foi só o Nubank quem ganhou novidades nesses anos. Danielle tinha 31 anos, já era casada, tinha uma filha criança e estava começando em uma nova carreira quando virou cliente do roxinho. Hoje, além da filha (que é adolescente), ela tem um menino de 4 anos, um emprego na área de contratação em uma empresa de consultoria… O que não mudou nesse tempo? A praticidade de poder contar com o atendimento humano sempre que precisou.
“Tive que entrar em contato apenas algumas vezes. Não reconheci uma compra e fiquei preocupada. Mandei mensagem no chat e fui atendida super rápido e de maneira tranquila. Meu cartão foi cancelado e, cerca de uma semana depois, eu estava com uma nova via em mãos”. “Nunca havia tido uma experiência assim.”
Assim como a Danielle, que conseguiu controlar suas finanças, aumentar a família e amadurecer nesses anos, o Nubank também mudou muito. E, como costumamos dizer por aqui: estamos apenas no Day 1 (Dia 1, em português).
Buscamos sempre oferecer soluções que simplifiquem o dia a dia dos nossos clientes – antigos e novos. Ainda não faz parte da nação roxa? Clique aqui. Quem sabe daqui 7 anos não é a sua história que a gente conta?