O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Além de oferecer produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo, oferecemos um atendimento humanizado, sempre disposto a ajudar nossos clientes em qualquer situação.
No dia 3 de agosto de 2023, o Nu foi mais uma vez reconhecido por isso, ao conquistar o Selo RA1000, criado para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui.
Recentemente, o Nubank se tornou a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes (em julho deste ano, chegamos a 80 milhões de clientes no Brasil, e 85 milhões na América Latina, somando as operações no México e na Colômbia). Os dados são do Banco Central, que também destaca o Nu entre as três instituições financeiras do país com menor índice de reclamações.
Entre as cinco maiores instituições financeiras do país, somos a única a ter o selo RA1000.
Como funciona o Selo RA1000?
Para que uma empresa seja qualificada com o Selo RA1000, é necessário atender a cinco critérios:
- Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50;
- Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
- Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
- Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
- Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.
O Reclame Aqui tem uma equipe de analistas de conteúdo que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo. Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000.
Confira os resultados do Nubank
Nos últimos seis meses, as notas para o Nu foram:
- Reclamações respondidas: 98,5%;
- Voltariam a fazer negócio 77,1%;
- Índice de solução: 90,4%.
Por que o Nu é referência em atendimento?
Desde 2017, o Nubank ocupa o primeiro lugar do Prêmio Reclame Aqui na categoria de Bancos e Cartões Digitais. Em 2022, também levamos o troféu na categoria Plataformas Digitais de Investimentos.
Graças ao nosso atendimento, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que pode ser acionado diretamente por chat no app, e-mail ou telefone, nossos clientes economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone para resolver seus problemas junto a instituições financeiras, desde a criação do Nu, em 2013. Os dados são do relatório de ESG do Nubank de 2022.
Acessibilidade também é uma prioridade para o Nu. Por isso, oferecemos um canal exclusivo para atendimento em Libras, 24 horas por dia, sete dias por semana.
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