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Xpeer por um dia: como e...

Xpeer por um dia: como é trabalhar no atendimento do Nubank

Veja o relato de Flávia Cruz, Business Architect do Nubank, sobre a experiência em seu primeiro X-Fórum - o dia em que funcionários de todos os times ajudam no atendimento ao cliente.



Xpeers sentados prestando atenção na apresentação.

Assim que entrei no Nubank, em Abril de 2019, uma das primeiras coisas que escutei foi a respeito do X-Fórum e o quanto ele já é uma das tradições mais incríveis da empresa. Mas confesso que, por mais que eu tentasse imaginar como seria, participar do evento superou completamente as minhas expectativas.

Imagine um dia onde todo o atendimento, ou melhor, todo o Nubank está mobilizado para que tudo dê certo. Os  xpeers, como chamamos o time de atendimento, têm um dia totalmente dedicado ao seu desenvolvimento profissional, a trocar experiências. Enquanto eles participam de atividades – que incluem palestras, dinâmicas e, nessa edição, até um show de mágica.

No fim da programação, ainda pudermos comemorar o resultado de todo o trabalho, com uma festa bem divertida.

No lugar dos xpeers, entram em cena Business Architects, designers, data scientists, engenheiros, diretores  e até os CEOs do Nubank. Todos atendem ligações, respondem e-mails e conversam no chat com nossos clientes.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, atendendo ligacões durante o X-Fórum 2019

Uma coisa bem bacana que pude perceber é que o X-Fórum é um evento esperado não só pelos xpeers, mas sim por todos os funcionários. Dos mais antigos aos mais novos: todo mundo se organiza e reserva o dia para poder participar.

Para mim, o evento tem um valor estratégico para todo o Nubank:  por mais que a gente leia e converse com os xpeers sobre as demandas, sugestões e dúvidas dos clientes, nada se compara à experiência de poder atendê-los, de fato.

De repente, aquela análise que você fez, aquele produto que você ajudou a construir ou aquele processo que você desenhou anteriormente se torna mais tangível quando conversamos e ouvimos quem está do outro lado.

É uma chance única de vermos, na prática, o resultado do que construímos aqui. E, mais importante ainda: ao interagir diretamente com nossos clientes podemos aprender com eles e ter ideias cada vez melhores sobre como aprimorar os nossos serviços.

O X-Fórum é um momento no qual todos ganham: o nosso atendimento, que tem um dia dedicado ao seu desenvolvimento, os demais funcionários, que têm a chance de conversar com as pessoas que usam nossos produtos, e o próprios clientes.

Leia algumas histórias de atendimentos super legais que tivemos aqui no Nubank.

O vestido da princesa Sophia

Dia de cinema em casa

Os vikings do Reino Roxo

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