Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Parcelamento da fatura d...

Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

Quando não der para pagar o valor total, o parcelamento é uma opção muito melhor do que ficar em atraso.



Visão das costas de uma mulher negra segurando com sua mão direita um celular e visualizando sua conta no aplicativo Nubank, ao fundo um homem negro de barba sentado em uma cama de casal e olhando para um notebook.

Pagar o total da fatura é sempre a melhor opção para o cliente. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem e, quando pagar tudo não for possível, você pode optar pelo parcelamento da fatura.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total, e parcelar o restante não pago. Essa opção é sempre melhor do que ficar em atraso.

Em outras palavras, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com o Nubank informando que não conseguirá quitar seu débito atual dentro do mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.

Lembrando que, tanto no parcelamento, como no pagamento mínimo ou atraso, são cobrados juros e também IOF – um imposto obrigatório do Governo.

Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?

O ideal é sempre pagar o valor total – mas, caso isso não seja possível, o melhor é parcelar a sua fatura quando ela estiver fechada. Assim, a primeira parcela será cobrada apenas na sua fatura seguinte.

Quando o parcelamento é feito com a fatura aberta, a primeira parcela deverá ser paga junto com a sua fatura atual.

Veja aqui detalhes de quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada, com IOF (imposto obrigatório) e taxa de juros mais baixa que a do rotativo.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

  • O cliente irá clicar para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app, qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Como parcelar uma fatura do Nubank

No app do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:

  1. No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  2. Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
  3. Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  4. Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nessa tela);
  5. Confirme o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.

Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Atenção:

  • Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.
  • Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso.

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a equipe Nubank de pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.97 / 5

Você já votou neste post