A fatura do cartão Nubank fecha e pode ser que você consiga pagar o valor total… mas, dependendo dos seus gastos, talvez o pagamento integral comprometa seu orçamento do mês. Nesse caso, existem algumas alternativas – melhores do que ficar em atraso.
Abaixo, saiba como pagar a fatura do cartão Nubank, seja de forma total ou parcial.
Formas de pagamento total da fatura
Como pagar a fatura do cartão Nubank usando a conta do Nubank?
Esse processo leva apenas alguns segundos – e tudo é feito diretamente pelo aplicativo – e seu limite é liberado em até 30 minutos. Ao abrir o app do Nubank, você precisará:
- Entrar na área do seu cartão de crédito;
- Selecionar a opção “Pagar fatura”;
- Escolher o valor total da fatura;
- Escolher “Pagar com o saldo”;
- Digitar a senha de seu cartão, de 4 dígitos;
- E pronto! Em até 30 minutos, o limite do seu cartão Nubank será liberado.
Se a fatura estiver fechada, é só fazer assim:
- Na área de cartão de crédito clique em “Pagar fatura”;
- Se quiser pagar um valor diferente do total, toque no valor a ser pago e escolha quanto deseja pagar;
- Escolha “Pagar com seu saldo”;
- Inclua sua senha e pronto!
É necessário ter o valor que você deseja pagar no saldo disponível da sua conta do Nubank — seja o total da fatura, se você deseja pagá-la integralmente, ou parte dele.
Se você deseja fazer o pagamento antecipado de uma fatura em aberto, basta ter no saldo disponível a quantia que você deseja pagar.
Como pagar a fatura do cartão Nubank por boleto?
Todo mês, sete dias antes do vencimento da sua fatura, o Nubank envia um email com a fatura fechada e o boleto em anexo para o seu contato cadastrado. Você pode realizar o pagamento com a versão impressa ou com o código de barras.
Lembrando que o prazo de compensação de um boleto é de um dia útil. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale reforçar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.
Pagamento de boleto: como fazer e por que demora 1 dia útil?
Como deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank com o débito automático?
O débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank permite que o pagamento da fatura do cartão de crédito seja feito de forma automática, todos os meses, com o saldo disponível na conta do Nubank.
Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, é só seguir o passo a passo:
- Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo;
- Selecione “Configurar Cartão”;
- Ative a opção “Débito automático da fatura” e pronto!
Também é possível escolher a data de pagamento do débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank. É só seguir o passo a passo:
- Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Assistente de pagamentos”;
- Selecione “Cartão do Nubank” e, depois, “Configurar”
- Escolha a data – no fechamento ou no vencimento da fatura;
- Clique em “Confirmar”. Pronto!
Como pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com Pix?
Ao receber o Pix Copia e Cola e PDF na comunicação de fechamento da sua fatura no e-mail cadastrado, basta escanear ou copiar e colar o código no app do seu banco e realizar a transação. O pagamento é reconhecido instantaneamente e seu limite liberado em instantes.
Também é possível pagar a fatura do seu cartão de crédito PJ com Pix.
Saiba mais detalhes: Pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com Pix
Formas de pagamento parcial da fatura
Como funciona o crédito rotativo do cartão Nubank?
O rotativo é um tipo de crédito que pode ser oferecido aos clientes de cartão de crédito que não conseguem pagar a fatura por inteiro – isso é, o valor total dela.
Quando você paga uma quantia maior ou igual ao valor mínimo e menor que o total da fatura, o restante entra na fatura seguinte – e sobre este valor em aberto são cobrados juros.
Na prática, entrar para o rotativo significa que o cliente está pagando juros em cima do valor que não conseguiu quitar. Entenda mais aqui.
Parcelamento e atraso de fatura
Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank?
Se você optar por um parcelamento de fatura, é possível simular os valores no aplicativo do Nubank e escolher a opção que se encaixa melhor no seu bolso.
No aplicativo do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso. É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:
- Na área de cartão de crédito, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
- Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
- Escolha o número de parcelas ideal para você e seu orçamento;
- Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nesta tela);
- Cheque o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos e toque em “Confirmar parcelamento” para gerar o boleto do pagamento da entrada.
Aí é só pagar o valor que você definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.
Pelo aplicativo é possível fazer tudo com total autonomia, segurança e sem precisar falar com um de nossos atendentes. Se preferir, entre em contato com o time que iremos te ajudar a encontrar a solução que melhor se encaixa no seu orçamento.
Importante:
- Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha direto pelo app;
- Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso;
- A contratação desse parcelamento pode ser feita pelo aplicativo ou entrando em contato com nosso time de atendimento.
Como funciona o parcelamento mandatório da fatura do cartão Nubank?
O parcelamento mandatório ocorre automaticamente quando o cliente está usando o crédito rotativo. Ou seja, fez um pagamento parcial na fatura anterior e deseja fazer um pagamento parcial novamente.
Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode ficar no rotativo com o mesmo valor por mais de um ciclo de fatura. Em outras palavras: se em determinado mês o usuário já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a fatura será obrigatoriamente parcelada, com IOF e outra taxa de juros.
Caso você prefira escolher a quantidade de parcelas ou valor de entrada, basta acessar nosso app ou entrar em contato com o nosso atendimento antes do vencimento da sua fatura.
Como pagar a fatura em atraso do cartão de crédito Nubank?
Se você efetuar um pagamento abaixo do mínimo da fatura até a data de vencimento, você entrará em situação de atraso, por isso é tão importante priorizar sempre, pelo menos, o valor mínimo de pagamento. Mas se tem o dinheiro para quitá-la, a solução é simples: basta gerar outro boleto e a data de vencimento será atualizada – lembrando que a multa de atraso é fixa e os juros são cobrados considerando os dias em que ela ficou em atraso.
Para gerar um novo boleto, é bem simples:
- No app, na área do cartão de crédito, toque em “Pagar fatura”;
- Escolha a opção “Gerar um boleto”;
- Depois é só pagar usando a sua conta do Nubank, em lotéricas, ou em qualquer agência bancária ou caixas eletrônicos.
Depois de efetuar o pagamento, é só esperar. Os pagamentos podem levar 3 dias úteis para serem processados.
Não esqueça que, caso você não possa efetuar o pagamento integral de sua fatura, consulte as opções de parcelamento disponíveis no próprio aplicativo.
Leia também:
Data de vencimento e data de fechamento da fatura: qual é a diferença?
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