Meu celular foi roubado

Respire fundo e garanta primeiro que você está em segurança. Assim que possível, siga os passos a seguir caso seu celular tenha sido roubado ou furtado:

  1. Se você tiver acesso a um computador ou tablet, entre na página Me Roubaram e faça o login usando o seu CPF e senha do app. Após o login, você deve nos informar o que aconteceu para desconectar sua conta do aparelho roubado;
  2. Entre em contato com o Nubank por e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236) e relate com detalhes o que aconteceu. Você deve seguir esse passo imediatamente após o registro das suas informações na página Me Roubaram. A plataforma é um atalho que irá proteger seus dados e seu dinheiro de um jeito mais rápido mas, depois de usá-la, ainda é recomendado que você procure pelo time para mais informações;
  3. Registre um Boletim de Ocorrência. Para isso, acesse o site da Secretaria de Segurança Pública de seu respectivo estado e siga o passo a passo ali informado;
  4. Entre em contato com a operadora do seu celular para bloquear a linha;
  5. Desconecte suas redes sociais e a conta de e-mail do aparelho roubado.

As orientações e procedimentos internos dependem do que tiver acontecido com a sua conta. Por isso o ideal é, além de tomar essas medidas de primeiros socorros, entrar em contato com a nossa central de atendimento o quanto antes para que possamos te dar a assistência adequada.

Importante: se o seu cartão também tiver sido roubado, você também pode reportar isso na página Me Roubaram. Lembre-se também de mencionar a situação durante o atendimento. Assim, nossa equipe irá cancelar o cartão anterior e emitir uma nova via para evitar que haja qualquer transação indevida em seu nome.

Para aumentar sua segurança em caso de furto do celular, leia os conteúdos abaixo:

Esse artigo foi util?