Sua segurança vem em primeiro lugar, por isso, garanta primeiro que você não está em perigo. A partir disso, é importante agir o mais rápido possível, pois existem aplicativos dentro do celular (como e-mail e redes sociais) que não exigem senha para entrar – ou seja, o ladrão tem mais acesso aos seus dados e informações.
Importante: o Nubank tem uma Proteção de Acesso ao App ativada por padrão. Caso o ladrão roube seu celular com a tela desbloqueada, ele pode conseguir acesso ao aplicativo se conseguir descobrir ou trocar a biometria ou senha de desbloqueio do telefone, mas não conseguirá fazer transações (como usar o cartão virtual, realizar transferências ou pedir um empréstimo) a não ser que tenha a senha de 4 dígitos do cartão (PIN).
Por isso, é essencial que você não anote essa senha em nenhum lugar do telefone, nem a compartilhe ela por aplicativo de mensagem. Também é importante que essa senha seja diferente de outros aplicativos, como serviços de streaming ou redes sociais.
Siga estes passos caso tenha seu celular roubado:
- Caso tenha acesso a um tablet ou computador, vá ao site do Nubank e entre na sua conta. Basta clicar em "Login" no canto superior direito da tela e informar seu CPF e senha do aplicativo;
- Será gerado um QR Code. Logo abaixo dele, clique em "Estou sem celular". Em seguida, selecione a opção "Desconectar tudo";
- Informe o Nubank o mais rápido possível. Você pode entrar em contato pelo telefone (0800 608 6236) ou e-mail (meajuda@nubank.com.br);
- Registre um Boletim de Ocorrência. Você pode fazer isso presencialmente ou online, acessando o site da Secretaria de Segurança Pública do estado em que você mora. Com o B.O. feito, envie para a gente no meajuda@nubank.com.br;
- O próximo passo é falar com a operadora do seu celular. Entre em contato para que eles possam bloquear a linha; Também peça a inclusão do seu aparelho celular na CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas).
- Acesse seu e-mail e redes sociais pelo computador e desconecte as contas do aparelho que foi roubado.
A partir disso tudo, nosso time vai te orientar e tomar as providências necessárias. Por isso é importante entrar em contato com nosso atendimento o mais rápido possível.
Ah, se o seu cartão Nubank tiver sido roubado junto ao celular, reporte isso ao nosso atendimento também. Essa informação é muito importante para o nosso time cancelar o cartão roubado.
Saiba mais sobre como se proteger caso tenha o celular roubado, desbloqueado ou não: