Meu cartão do Nubank foi roubado

O primeiro passo é garantir que você está em segurança. Se você teve o seu cartão Nubank roubado, furtado ou perdido e tiver acesso ao aplicativo do Nu, siga o passo a passo indicado abaixo:

  1. Abra o app do Nubank, e, na tela inicial, clique em "Cartão de crédito";
  2. Depois, toque em "Meus cartões" e selecione o seu cartão físico;
  3. Agora, clique em "Bloquear", no botão que fica junto ao ícone de cadeado;
  4. Pronto! O cartão estará bloqueado e todas as tentativas de compra feitas após este processo serão negadas;
  5. Mesmo assim, não deixe de entrar em contato com a área de atendimento do Nubank para cancelar o cartão atual e emitir uma nova via. Você pode fazer isso pelo chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236).

Além disso, registre um Boletim de Ocorrência para que as autoridades tenham números reais desses casos e consigam tomar as medidas necessárias para preveni-los.

Hoje, é possível fazer o registro de um Boletim de Ocorrência  pela internet, através do site da Secretaria de Segurança Pública do estado em que você vive, informando seus dados pessoais, documentos e detalhando a situação o máximo possível.

Quer entender mais sobre este assunto e saber como se proteger? Leia também:

Esse artigo foi util?